A tempestade, batizada de Storm Boris, que atinge a Europa Central e Oriental neste fim de semana deixou pelo menos sete mortos, até o momento. O fenômeno despejou o equivalente a um mês de chuva em cidades históricas como Viena, Bratislava e Praga, provocando grandes estragos.
Um bombeiro perdeu a vida durante resgate em uma enchente na Áustria e uma pessoa se afogou na Polônia, segundo a emissora britânica BBC. Já conforme a emissora catariana Al Jazeera, autoridades informaram que cinco pessoas foram encontradas mortas na Romênia após chuvas torrenciais.
Na Polônia e na República Tcheca, rios transbordaram, levando as autoridades a ordenar evacuações em áreas de risco. Na cidade polonesa de Glucholazy, os moradores foram retirados de suas casas após o nível do rio Biala Glicholaska subir dois metros na noite de sexta-feira (13).
A BBC reporta que, de acordo com o primeiro-ministro da Romênia, Marcel Ciolacu, há pessoas desaparecidas. Na República Tcheca, são quatro, incluindo três que estavam em um carro que desapareceu em um rio e um homem arrastado para um riacho.
SBT News