Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) de Natal cumpriram um mandado de prisão contra um jovem de 20 anos nesta sexta-feira (18) suspeito de envolvimento em uma série de roubos de veículos na capital potiguar. Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão de um capacete utilizado durante os crimes.
Leia também:
Acidentes de trânsito na Via Costeira caíram 26,67% em 2024, aponta PM
As investigações apontam que o suspeito, junto com um outro homem, cometeu quatro roubos de motocicletas entre os dias 3 e 14 de junho de 2024. Durante as abordagens, a dupla se utilizava de um veículo de apoio e agia com extrema violência, ameaçando as vítimas com arma de fogo. As vítimas eram forçadas a se deitar no chão enquanto eram revistadas em busca de armas antes de terem os veículos e outros pertences roubados.
A prisão ocorreu após uma série de diligências realizadas nos bairros da Redinha, Cidade Alta e Nossa Senhora da Apresentação, onde a equipe policial conseguiu localizar o suspeito. O detido foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender o segundo envolvido nos roubos.