Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Exame do Itep/RN foi determinante para condenação de mulher que envenenou marido

Uma mulher foi condenada pelo júri no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte a nove anos e oito meses de reclusão em regime fechado por tentar matar o marido envenenado em um hospital de Natal em setembro de 2021. Uma das principais provas de acusação foi um exame realizado pelo Núcleo do Laboratório Central de Perícias Forenses – Setor de Toxicologia Forense do Itep/RN.

O homem adoeceu meses anteriores ao fato, até ser internado na UTI de um hospital particular da capital. Certo dia, a vítima recebeu a visita de sua esposa, que pediu à equipe de enfermagem um momento a sós, pois pretendia fazer orações, o que lhe foi atendido.

No entanto, algum tempo após, a máquina que regulava a alimentação do paciente através da sonda teria passado a emitir um alarme, indicando intercorrência em seu funcionamento, sendo constatado pela equipe de profissionais que havia um líquido espesso e escuro no interior da sonda, não compatível com os insumos destinados ao paciente.

Feito o rápido atendimento médico, foi evitada a morte do paciente, mas ele permaneceu em coma (ele morreu em dezembro daquele ano).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O líquido presente na sonda foi analisado pelo Núcleo do Laboratório Central de Perícias Forenses – Setor de Toxicologia Forense do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN), que conseguiu determinar a substância como “chumbinho”, um inseticida de uso agrícola.

O resultado do exame foi uma das principais provas de acusação. O júri decidiu que a acusada praticou o crime de homicídio duplamente qualificado na forma tentada, em acolhimento à tese do MPRN.

Notícias relacionadas

Justiça

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte registrou aumento de produtividade em 2025 em relação a 2024. Foram realizados...

Justiça

Para quem enfrenta imprevistos em viagens aéreas, o Juizado Especial do Aeroporto do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte tem sido um...

Direitos Humanos

As adoções no RN registraram crescimento significativo em 2025 e reforçam o avanço das políticas de proteção à infância no estado. Segundo dados da...

Justiça

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) reduziu a pena da motorista condenada por um acidente de trânsito com três mortes...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO