As contas de campanha de Wendel Lagartixa foram aprovadas com ressalva pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), na sessão desta quarta-feira (14). O relator do processo foi o juiz Fernando Jales.
O processo de prestação de contas da campanha de Wendel foi aprovado por unanimidade pela Corte do TRE-RN. O deputado eleito terá que pagar uma multa de R$ 30 pelo atraso na entrega das contas.
Wendel está apto a ser diplomado na próxima segunda-feira (19) pelo TRE-RN que vai realizar a solenidade de diplomação dos eleitos no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), no bairro Tirol.
O deputado eleito ainda aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu seu registro de candidatura em uma decisão monocrática do juiz Ricardo Lewandowski, no dia 20 de outubro deste ano, durante o processo eleitoral.
Até o processo ser julgado na Corte do TSE, Wendel pode ser diplomado e tem direito a tomar posse no cargo na Assembleia Legislativa em 2023.