Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Justiça

Justiça proíbe Prefeitura de Caraúbas de utilizar animais em evento junino

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caraúbas está impedida de utilizar tração animal nas festividades juninas que promove desde o último fim de semana. A decisão é do juiz Thiago Mattos, da Comarca local, e está embasada em provas de maus tratos aos animais já expostos no evento.

Leia também:
“Pingo da Mei Dia” contará com operação especial do Corpo de Bombeiros

Na ação proposta pela Associação Protetora dos Animais “Amor Por Toda a Vida” e assinada pelos advogados Kennedy Diógenes e Brenno Carvalho, há imagens de cavalos e jumentos puxando “paredões” e sendo submetidos a pesos excessivos e ruídos em volume extremo.

Um dos animais chegou a entrar em colapso físico durante o chamado “Passeio de Carroças Ornamentadas”, inserido na programação oficial do “Arraiá da Caraubeiras”. Realizado sábado passado (31 de maio), o evento celebrou neste ano sua 20ª edição.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O juiz constatou que, além dos maus tratos, a Prefeitura de Caraúbas foi omissa na fiscalização ao evento e não providenciou a atuação de médicos veterinários para prestar assistência aos animais.

“Embora revestida de caráter cultural, (o evento) vem se consolidando como cenário recorrente de condutas abusivas e incompatíveis com os parâmetros legais e técnicos de proteção e bem-estar animal, especialmente no que diz respeito à utilização de animais de tração (equinos e asininos) submetidos a condições extremamente adversas e degradantes”, descreve o magistrado.

Em sua decisão, o juiz concedeu a liminar requerida pela Associação “Amor Por Toda a Vida”, estabelecendo a suspensão imediata da utilização dos animais nos festejos do Município e, ainda, a realização de fiscalização sobre as atividades do evento oficial, que vai se estender até o mês de julho.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

Nesta sexta-feira (25), a Praia de Miami, em Natal (RN), será o centro das atenções no cenário nacional ao sediar um dos maiores eventos...

Polícia

Um homem de 40 anos foi preso nesta quinta-feira (24), suspeito de ter cometido um homicídio em Parnamirim, na Grande Natal, em julho de...

Justiça

Quase dois anos após ter sua vida virada do avesso por uma falsa acusação de estupro de vulnerável, o vigilante José Marcos Ribeiro, conhecido...

Cidades

Outro relato de cobra na área urbana surgiu em Natal, dessa vez, uma jiboia se arrastou pela pista e conseguiu entrar no motor de...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO